domingo, 27 de maio de 2012



            A vida é feita de surpresas. A vida que pulsa constantemente em tudo, nos convida a abrirmos nova porta quase todos os dias. Mas muitos estão acomodados e acostumados ao o ritmo de vida que levam, se esquivam quando um novo portal se apresenta que, pode ser uma nova oportunidade de crescimento na vida material ou espiritual.
            Sempre que algo novo se apresenta a tendência é o do recolhimento para dentro da nossa concha protetora. Essa fuga é conhecida e tem um nome: medo.
            Nada mais natural, o medo é uma arma de defesa, só não podemos a usar para se evadir das responsabilidades como humanos e místicos. O medo é um motor que nos leva a agir frente à situação, e não um monstro que deve ser aprisionado e controlado, ele é o regulador interno a um perigo externo.
            Max Lucado escreveu: ‘o medo nunca escreveu uma sinfonia ou um poema, negociou um tratado de paz nem curou uma doença. O medo nunca libertou uma família da pobreza nem um país da intolerância. O medo nunca salvou um casamento ou um negócio. A coragem o fez. A fé o fez. As pessoas que se recusaram a ouvir ou se curvar ao medo o fizeram. Mas, o medo propriamente dito, o que ele faz? O medo nos aprisiona e tranca as portas’.
            Contudo, o todo místico sabe que o medo é chave que abre a porta do conhecimento que o combate. Supera-se o medo acabando com a ignorância. O remédio é ler, estudar, saber, julgar, analisar e refletir. Estas são as formas para se acabar com o medo nas diversas situações adversas em que somos postos.
  
Celso Antonio dos Santos 

Um comentário:

  1. Estava precisando ler algo assim... só poderia ter sido saído da alma linda do meu pai. Adorei, obrigada! :****

    ResponderExcluir